29 maneiras de amarrar um lenço

Oi, meninas! Bom dia.

Depois de muitos pedidos, resolvi falar de lenço aqui no Sweet Blog, novamente. Dessa vez, além de mostrar fotos transadíssimas, fiz uma coletânea com passo-a-passos e tutoriais bem interessantes para vocês ficarem craques nas técnicas de amarrar esse acessório que vem tomando conta das cabecinhas do mundo.

Por que usar

O lenço é lindo, prático, dá um up no visual e pode ser usado para mudar o look sem dificuldades. Você pode guardá-lo na bolsa e amarrá-lo para sair com as amigas, depois de um dia de trabalho. O visual muda completamente e parece até que você trocou o look inteiro. Sem falar que ele deixa qualquer jeans e regata moderníssimos.

O lenço também  pode ser um grande aliado para as mulheres que passaram por algum tratamento, que provocou queda de cabelo. Ele é prático, feminino e confiante. Invistam nos charmosos lencinhos!

O melhor material

► Prefira um tecido que não seja muito pesado. Tecidos mais grossos esquentam o couro cabeludo e tendem a cair com o movimento. O caimento desse material também não é nada bonito;

► O tecido não  pode ser muito liso. Você pode optar por um pouco de seda, mas garanta que a maior parte dele seja feita com algodão (se for possível, escolha um lenço com tecido 100%  algodão);

► Prefira os mais claros para um dia quente.

Nesse vídeo, a Chiara Gadaleta, consultora de moda do GNT, ensina a amarrar o lencinho no estilo viúva Porcina, tiara com nó (um dos meus preferidos) e camponesa:

Nesse outro tutorial, você vai aprender a prender o lencinho estilo pin-up, com topetinho na frente:

E como o acessório também pode ser usado na cintura, amarradinho na bolsa ou no pescoço, separei esse tutorial divertido e maravilhoso para vocês:

Espero que tenham gostado. Agora, é só usar a criatividade e arrasar por aí com seu lencinho.

Beijos e até a próxima!

Anúncios

3 comentários em “29 maneiras de amarrar um lenço

Comente esse post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s