Decore o apê com a bike antiga

Ideia fantástica da Pedarilhos. Depois de ler a matéria e me apaixonar pela criatividade do Andre Costa e da Ana Vivian, decidimos que a informação merecia ser compartilhada.

Para quem está aposentando a bike, curte decoração e adora colocar a mão na massa, essa é uma excelente dica eco-consciente. Também serve para aquele esportista que cultiva um relacionamento todo especial com a magrela e acha difícil se desfazer da antiga companheira.

Por fim, o que fazer com algumas peças que tornaram-se inúteis depois da bike ter passado por um upgrade? Rodas, guidão, pedal, pé-de-vela, corrente e o que mais a criatividade permitir podem ter um destino muito simpático e agradável: a sua casa!

Com a roda, podemos montar um mural para fotos super in. Melhor do que os imantados ou de cortiça (que aliás, estão proibidos!).  Outro ponto positivo é que você não sente “preguiça” para trocar as fotos toda hora. Acaba se tornando um mural bastante dinâmico e divertido.

Para instalar, basta apenas um furo, uma bucha e um parafuso com ponta em “L” (para enganchar no buraquinho que fica o bico da câmara de ar). A roda fica mais bonita se removermos o parafuso e os rolamentos. Limpe bem com palha de aço e sabão para dar brilho ao metal novamente, já que a roda usada fica bem feia e manchada.

O guidão pode virar um pendurador de casacos ou chapéus. Vale também para capas e guarda-chuvas. Fica bem no corredor ou no hall de entrada. A cestinha pode ser uma boa companhia para o guidão. Se você optar por pendurar a cesta em vez de aparafusá-la, poderá removê-la sempre que quiser levá-la para um passeio.

Além de deixar o ambiente uma gracinha, as peças podem trazer histórias e boas lembranças. Sejam de um passeio, encontro ou uma corrida de aventura.

Fomos além das ideias do Andre e da Ana e reunimos fotos criativíssimas para vocês. Não só de inspirações para a decoração da casa, mas também de armazenamento da bike em apartamento, nos quais o espaço não é muito generoso. Divirtam-se e inspirem-se:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beijos e até a próxima!
#AF

Gostou do post? Siga nosso blog e receba atualizações fresquíssimas sobre meio ambiente, moda, beleza e negócio em seu e-mail. Compartilhe!

Anúncios

9 comentários em “Decore o apê com a bike antiga

  1. Adorei a roda com as fotos!!! Genial! E as partes de bicicleta saindo da parede passam sem dificuldade por arte contemporânea! haha É só inventar um nome difícil e dizer que comprou numa galeria no exterior… haha Juro que já vi rodas de bicicleta saindo da parede em museus! haha

  2. Estava buscando uma opção na web para colocar a bike em algum lugar. Estão linchando a minha na garagem. Cada vez que pegam as suas, arranham mais a minha. Mas, quando trouxe ela para cima, me arrependi, virou um trambolho na minha sala, depois um trambolho no quarto e depois um trambolho na varanda. A ideia do painel preto na parede é genial Vou dar um jeito de fazer e mando fotos.
    O site do pedarilho também é bem legal… VALEU!!!

Comente esse post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s