Aplicativo para celular transforma lixo em tesouro!

Lemos a matéria do Matheus Miguens, redigida para o Greenvana e não pudemos deixar de divulgar e comentar.

Sabe aqueles objetos que jogamos fora, pois não atendem mais nossas necessidades, não usamos há alguns anos ou tornou-se inútil? Pois bem, um grupo norte-americano desenvolveu um aplicativo para celular – o Cora, que conecta aqueles que não querem mais um determinado objeto a outrass pessoas ou empresas, que precisam dele como matéria-prima para novos projetos.

A iniciativa parece ser bastante eficaz no combate à enorme quantidade de lixo descartada diariamente nos aterros sanitários e oceanos e ao consumo desenfreado do planeta. Tiramos o chapéu para a criatividade e solução encontrada pelos desenvolvedores do Cora.

A ideia do aplicativo para celular é simples e está explícita no slongan “Trash in Treasure”: transformar o lixo de um no tesouro de outro. Em entrevista para o site TreeHugger, o grupo responsável pelo desenvolvimento do Cora explicou que o aplicativo para celular permite que o usuário encontre pessoas que precisem de suas coisas e saiba no que elas serão transformadas. É só digitar algo que não tenha mais utilidade para você e escolher seu próximo proprietário. Scott James, chefe da equipe, comenta que algumas empresas podem até pagar por alguns objetos. “Acreditamos que se há algo de que você precise, o seu vizinho tem.”

Para conseguir finalizá-lo, a Equipe Core cadastrou o projeto num famoso site de crowdfunding. Se conseguir as arrecadações necessárias, o aplicativo será lançado para iPhone dentro de alguns meses e, futuramente, para outros aparelhos.

Vamos torcer, divulgar e aguardar o lançamento!

Mesmo antes do lançamento do aplicativo, é válido conferir se há alguém interessado no objeto que você está prestes a descartar. Proteger o planeta é dever de todos!

Beijos!
#AF

 

Anúncios

2 comentários em “Aplicativo para celular transforma lixo em tesouro!

  1. Boa iniciativa! tantas coisas que seriam jogadas no lixo serão reaproveitadas. Ótimo para quem receber esse “tesouro”, melhor ainda para o meio ambiente!

Comente esse post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s