Tendências da SPFW para o inverno 2012

A semana da moda mais conceituada do país já divulgou as tendências para o outono/inverno 2012.

Um dos grandes – e já esperado, destaques da temporada no SPFW foi a estampa, que se apresentou em diversas formas e texturas. Dentre as que mais apareceram estão as orientais, étnicas e de cobra. Mas, vale apostar em todas!

Como a Chilli não deixa você de fora, já separou para uma lista do que deve virar febre no mundo fashion. Confira:

1. Sobre as cores: a paleta é variada e vibrante. Cores vivas comandam a estação. Amarelo mostarda, vermelho borgonha (ou vinho), roxo, e laranja são o carro chefe. Elas devem aparecer em looks monocromáticos ou combinados entre si.

2. Noite: Os looks noturnos ganharam muito brilho e transparência moderada. Saias, vestidos e camisas em seda serão hit na estação. O veludo também ganhou seu espaço nos desfiles. Cores escuras para a noite, em tecidos com leves transparências são uma ótima opção para ser sexy sem ser vulgar.

3. Sapatos: As cores, brilhos e estampas características também chegam aos pés. Sapatos serão vistos com muitas cores e brilhos. Os peep toes ou scarpins básicos ganham vida em cores como azul, verde, amarelo, laranja e vermelho. O principal material usado nessa proposta é a camurça lisa. Além das tonalidades, que são boas para o dia a dia, eles também ganham cobertura de brilhos para a noite.

4. Make: o inverno pede sempre produções mais sóbrias, no entanto bem elaboradas, já que no frio as maquiagens duram um pouco mais. A pele pode receber cobertura mais leve. Os olhos aparecem bem delineados e com muita máscara para cílios, assim como os lábios, que recebem cobertura com batons cor de vinho, roxos e marrons fortes.

5. Unhas: Como em todas as estações os esmaltes não podem ficar de fora, para o inverno 2012 eles também entram na onda das tendências, ganhando cores brilhantes (como dourados e cobres) ou tons de vinho, preto e marrom.

6. Fios: Os cabelos do inverno serão básicos, geralmente lisos e soltos. O estilo “chapado”, que andava um pouco de lado em função da moda dos cachos e repicados com volume, volta com toda força. Use-o solto ou em rabos-de-cavalo. As tranças ainda são tendência pela praticidade, assim como os coques.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostou? Siga nosso blog e acompanhe novos posts. Compartilhe!

 

Anúncios

Comente esse post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s