Grampo nos cabelos: fácil e lindo

O grampinho, além de ser um acessório curinga e customizável, é super fácil de usar. Excelente para um look  chique casual e para quando precisamos de um penteado rápido.

Mas, tenha algo sempre em mente quando for usar grampos: não tente escondê-los. Deixá-los aparecendo é fashion. O divertido de usar o grampo é assumí-lo. Caso contrário, qualquer penteado fica com cara de ‘feito no salão’.

A Chilli preparou uma rapidinha com os penteados mais comuns, que utilizam esse magnífico acessório. Confiram:

1. Coque romântico
É o famoso “coque para tomar banho”. Para fazê-lo, prenda o cabelo com um coque simples baixo. Em seguida, coloque grampos em volta do coque, sem muita regra ou disposição! Usar grampos coloridos também deixa o visual interessante e despojado. Para dar mais charme, faça um leque ao lado da cabeça com alguns grampinhos.

2. Coque romântico com lacinho
Uma nova versão do coque romântico, somada de um lacinho de cetim (fica super charmosos). Depois do coque pronto, faça um lacinho com uma fita de cetim de qualquer cor, passe um grampo por dentro do laço e prenda nos fios. Simples e lindo!

3. Sessentinha

Aposte na versão moderna do visual retrô, fica um arraso. Faça um rabo-de-cavalo médio na lateral da cabeça. Envolva o elástico com uma mecha e prenda com o grampo. Faça um lacinho com uma fita de cetim, passe um grampo no meio do laço e prenda na lateral da cabeça. Esse fica uma gracinha!

4. Franja presa
Sabe aquele dia em que seu cabelo está contrariado, não deu tempo de lavar ou você não sabe o que fazer com o franja? Prenda-a! Separe a franja, coloque-a para trás e prenda no alto da cabeça com vários grampos. Caso algum cabelinho teime em sair do lugar, use pomada ou spray fixador. Outra idéia é aplicar a mesma pomada (use pouca quantidade) amassando todo o cabelo para criar um efeito despojado. Esse penteado é válido para todos os comprimentos.

6. Falso chanel
Você tem vontade de cortar o cabelo no estilo chanel, mas falta coragem? Os grampos podem ajudá-la a criar um “falso corte chanel”. Prenda os fios fazendo um rabo-de-cavalo frouxo e torça-o para dentro do cabelo. Coloque grampos por dentro do cabelo para prender o rabo-de-cavalo e ajeite as mechas da frente. Além disso, você pode colocar um leque de grampos na lateral.

Separamos mais algumas fotos de looks montados com os grampinhos. Fácil se inspirar depois dessas diquinhas, não? Confira o slideshow abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostou? Siga o blog e compartilhe o post.

 

Anúncios

Comente esse post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s